Visitômetro

13 de fevereiro de 2012

Série Saiu de Linha: Batons Natura Faces Coleção Pop

 natura faces coleção pop

Acho que foi em agosto de 2011 que a Natura lançou a Coleção Pop da Faces, uma linha mais voltada para o público teen. Dos seis batons da coleção eu comprei apenas dois e só no último ciclo de vendas (mais uma vez por falta de resenhas mais detalhadas sobre os produtos): o Laranja Astral e o Roxo Uva.

DSC05593

As embalagens são uma gracinha, combinando listras e bolinhas. Como em todos os batons da linha Faces, na ponta da tampa tem um espelhinho que quebra o galho na falta de outro maior. É pequena e leve, mas suficientemente resistente. Apesar da embalagem ser menor, a quantidade de batom é a mesma dos batons das linhas Aquarela e Una (3,5g). Quantidade suficiente para usar muitas vezes.
 DSC05582 DSC05588

Não que eu tenha batons da M.A.C. (aliás, só tenho um, o resto está na lista de desejos por enquanto), mas gosto da classificação de acabamentos de batons que a marca utiliza. Então, baseada neste post do blog BeDorothy e neste post do blog GOSTEIEAGORA?, eu diria que o Laranja Astral tem acabamento Cremesheen, enquanto o Roxo Uva está mais para Lustre.

Ambos são fáceis e gostosos de aplicar, nem têm cheiro e nem têm gosto. A durabilidade é menor que os da Natura Una que mostrei aqui. Depois de umas duas horas sem comer e sem abusar dos copos de água, eles vão "desbotando" sutilmente, principalmente o Roxo Uva, necessitando retoques.

DSC04766 DSC04756  

O Laranja Astral é um laranja aceso, com uma leve pegada neon e um tiquinho de nada de rosa, bem menos que o Modern como se pode ver nesta comparação que fiz aqui. Não é nada avermelhado como o Natura Aquarela cor 6. Até então ele foi quem chegou mais perto do “laranja dos meus sonhos”. Nas fotos abaixo, em iluminações naturais diferentes. É inegavelmente laranja sem precisar "pular" da sua boca.


Já o Roxo Uva não se parece com nenhum outro batom de “cor violácea que eu tenha. Olhando este post da Karen fiquei imaginando se ele se pareceria com o Go for it!, da M.A.C. Eu diria que está mais para um lilá bem azulado, com um tiquinho de cinza, que "fecha" um pouco a cor, tornando-o, na minha opinião, mas fácil de usar. Mesmo sozinho, ele não “mortifica” a aparência, como acontece com o Natura Aquarela 53 e do Excite da B Side que, na minha opinião, necessitam de uma “maquiagem de apoio” para “aquecer” o visual. Tenho  impressão de que o acabamento mais transparente contribui para "usabilidade". Nas fotos abaixo, em luzes naturais diferentes, difícil de fotografar como qualquer cor violácea.

InlineRepresentation97d6648106f94049

Na pesquisa para esta resenha, encontrei informações úteis aqui, aqui e aqui. No último ciclo de vendas (final de 2011), eles estavam à venda por R$ 9,70.

Na minha opinião, tanto o Laranja Astral como o Roxo Uva merecem o selo de produtos 100% recomendado pelo Q.S.P. Eu gostaria de vê-los de volta nas revistas da Natura. E vocês? Alguém já usou? Gostou? Não gostou? Acham eles parecidos com outros batons?

Evie

OBS: o blog vai ficar paradinho do dia 15 até o dia 26 de fevereiro, pois estarei em “férias carnavalescas” em Buenos Aires. Espero garimpar algumas makes por lá, além de dançar todos os tangos a que tenho direito! Bom carnaval para todas nós!

3 comentários:

  1. queremos novamente os batões da coleção pop são incrível todos os batões, a natura tem que colocar na revista novamente eu quero muito natura beijos que você veja essa mensagens.

    ResponderExcluir
  2. rosa nude e o que eu mais gosto.

    ResponderExcluir
  3. oi
    segue meu blog http://garota---online.blogspot.com/
    ja estou segundo você

    ResponderExcluir