Visitômetro

4 de março de 2012

Lápis para olhos Regard Effet Bourjois

DSC05711

Com o fim do carnaval acabou, 2012 finalmente começou em Salvador. Retornei de Buenos Aires há uma semana, o blog completou 2 meses de vida vitual, mas eu ainda não consegui retomar minhas atividades normais, pois tenho recebido amigos muito queridos e priorizei estar com eles nestes momentos. Voltei de Buenos Aires com alguns desejos realizados, mas que sequer consegui testar. Então, enquanto isso não acontece, resolvi dar continuidade a resenhas já planejadas para movimentar o blog.

Hoje vou falar sobre meus primeiros (e até então únicos) produtos da Bourjouis: os lápis para olhos Regard Effet: o Duochrome Vert Doré e o Métallisé Bleu Clinquant. Já namorava o Vert Dore desde que o testei em Sampa, mas quando o Bleu Clinquant me convenceu a fazer o cartão da Renner para ganhar 10% de desconto e parcelar em até 8x. então, se é para pecar, pequei em dose dupla!

DSC05715DSC05718DSC05724

Diferentemente da Kreati, sempre li resenhas positivas sobre a qualidade dos lápis para olhos da Bourjouis (dentre outros produtos). Mas confesso que o que pesou na decisão de adquiri-los foi a cor deles. Fazia tempo que eu desejava um lápis azul-turquesa metálico. Quase comprei o Eletric da Urban Decay, mas de última hora optei pelo Electric Travel Size Set of 5 da Urban Decay, mas o Radium, apesar de um azul metálico lindo, é um pouco mas escuro do que eu desejava.

Tanto o Vert Dore como o Bleu Clinquant são à prova d’água (não carimbam a pálpebra e nem escorrem quando uso colírio). Ultra pigmentados, super macios, deslizam com facilidade, mas a cor também não pega bem na linha d’água. A quantidade é generosa (1,17g e 1,20 respectivamente) e apontam com facilidade sem quebrar a ponta (mas como são muito macios, para obter traço fino tem que apontar algumas vezes). Vejam abaixo as amostras na pele.

DSC05755DSC05754

Testei vários ajustes na câmera, mas mesmo assim precisei mexer digitalmente para que a cor real ficasse mais fidedigna, pois como ambos tem acabamento metalizado eles refletem muita luz e na foto ficava mais esbranquiçado do que ao vivo. Abaixo, amostras nos olhos.

O Bleu Clinquant é o azul-claro-vibrante-puxado-para-o-turquesa que eu tinha sonhado para mim! Quando testei na mão, corri para a M.A.C. e para a Nyx para ver se tinha algum similar (a vendedora da M.A.C. o achou parecido com o Aqualine Liquidlast Liner). Para mim ele é divinamente estragavante! Vejam outras opiniões de quem testou e aprovou aqui e aqui.
     DSC05730DSC05750

Já o Vert Dore é um verde claro com reflexos dourados também divinamente estragavante, um pouco menos que o Bleu Clinquant. Como falei aqui, tenho gostado de usá-lo combinado com o Verde Jade da Archy, acentuando a ideia de efeito duocrome do produto. Vejam outras opiniões de quem testou aqui e aqui.
 DSC05743 DSC05745

Enfim, mais produtos com selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. Em Salvador, que eu saiba aqui em Salvador só vende na Renner do Salvador Shopping. Não encontrei nada da Bourjois em Buenos Aires e tampouco no Dutty Free de Guarulhos e do Galeão, ambos “pelados” de produtos da marca (aliás, no do Galeão parecia que tinha passado um furacão!). A Sack’s e a Loosho também vendem Bourjois. Preço médio R$ 40,00 (mas a Loosho está vendendo o Vert Dore por R$ 28,90!)

Quem já experimentou os lápis para olhos da Bourjois? Qual a sua opinião sobre o produto?

Abraços,

Evie

OBS: Enfim, consegui me desapegar do livro e ele já está nas mãos de quem de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário