Visitômetro

4 de abril de 2012

Série Filho Único: Batom Excite B Side

DSC05603

Hoje o Q.S.P. completa 4 meses de vida virtual! Para comemorar, uma resenha do batom violáceo mais “CHEGUEI” que eu já usei! Ele passou a ser desejado por muitas mulheres depois de aparecer nos lábios da famosa blogueira Julia Petit (veja aqui uma foto das meninas do Blog Petiscos, todas usando o Excite). Assim que tomei conhecimento da existência de tanta “violacidade” num único batom eu tratei de caçar um para mim.

Para variar, aqui em Salvador não vende B Side. Encontrei vários vendedores virtuais, mas o preço nada amigo do batom (em torno de R$ 37,00) somado ao frete de pelo menos R$ 10,00 fez com eu freasse meu desejo de consumo. Até que vi uma dica do site Luxus, uma empresa de Lauro de Freitas (fronteira norte com Salvador), além do que, eles estavam com uma promoção de batons da B Side por R$ 29,00. Aproveitei a oportunidade para garantir o meu!

DSC05643DSC05624

A embalagem é simples e leve, em plástico preto, razoavelmente resistente. Apesar de não ter trava, a tampa fecha bem. O Excite é um batom cremoso, bem pigmentado, de aplicação fácil e agradável, não acumula nos vincos dos lábios. Com o passar do tempo ele vai se matificando. Ao passar, eu diria que corresponde ao acabamento Amplified da M.A.C e, à medida que vai secando, vai virando Satin (conheça os tipos de acabamentos da M.A.C. aqui, aqui e aqui). 

A durabilidade é excelente: ficou praticamente intacto por umas 5h, tenho resistido bravamente a vários copinhos de água. Tem cheiro e gosto de batom velho, que me incomoda um pouco na hora que aplico, mas depois desaparece rapidamente, diferentemente do Love 3, cujo cheiro e sabor persiste por horas.

Exibir Excite B Side

Ele é um violáceo mais puxado para o lilás do que para o roxo, sendo o subtom rosa mais visível que o azul, muito vibrante, aceso, quase neon, ou seja, não tem como passar desapercebido! Sofre uma grande variação de cor de acordo com a luz e com a forma como é aplicado. Tirei quase 100 fotos das amostras no braço, mas Aparecida (minha câmera) teimou em captá-lo azul, o que não condiz com a realidade, por isso não achei útil postar. 

Nas fotos acima apliquei diretamente nos lábios em quantidade generosa (as mais discretas podem experimentar aplicar com o dedo dando batidinhas suaves nos lábios). Não fiz comparação simplesmente porque não tenho nenhum outro com que comparar o Excite, mas nesta resenha aqui, a Karen compara o Excite a dois outros batons (as amostras que ela fez tanto no braço como nos lábios estão, como sempre, fiéis à realidade).

Apesar do cheiro e gosto de batom velho, pela cor única, cobertura e durabilidade excelentes, o Excite ganha o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Quem tem atitude para exibir a exuberância-violácea-vibrante do Excite? Conhece este ou outro produto da B Side? Alguma dica de onde comprar?

Espero que tenham gostado. Até a próxima!
Abraços,


Evie


OBS: esqueci de um detalhe importante: o precinho camarada da Luxus se deve à proximidade do prazo de validade. Pena que eu joguei a caixa fora, mas, se não me falha a memória, a validade é 2012 ou 2013. Eu pretendo usar o meu até que ele dê sinais de alterações, mas consciente de que essa escolha implica risco para a saúde. Por isso, o meu lado farmacêutico não aconselha ninguém a fazer o mesmo.

Um comentário:

  1. Adorei a cor!! Seguindo seu blog Flor! Sinta- se a vontade em visitar o meu cantinho tem sorteios de luxo rolando por lá! bjss

    http://rosanautas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir