Visitômetro

28 de junho de 2012

Higienizador de Pincéis Contém 1g

 DSC09867

Comprei este produto no final do ano passado porque ia maquiar algumas pessoas para um espetáculo de dança durante três dias consecutivos e, como não tenho muitos pincéis, precisava de uma solução para higienizá-los rapidamente. Nem me lembro quando foi que ouvi falar em higienizadores de pincéis, sei que acabei me batendo com este da Contem 1g e os resultados tem sido satisfatórios.

Geralmente lavo meus pincéis semanalmente com água e sabão neutro e deixo secá-los ao sol, que é bem forte a maior parte do ano aqui em Salvador. Mas sempre chegam as frentes frias e com elas a chuva, as vezes por mais de duas semanas (nossa, eu fique meio deprê quando isso acontece). E assim, o higienizador de pincéis tem quebrado um galhão!

A embalagem é de plástico transparente, com válvula borrifadora. A solução é transparente e saponácea (faz espuma quando agitada) e tem um cheirinho suave de shampoo neutro que eu gostei. Contem 120mL de líquido e, pelo menos a minha embalagem tem uma coisa curiosa: a parte da frete do produto é gravada no próprio frasco, mas as informações sobre o produtos vem gravados no plástico do lacre. Dá apara entender?

Para usar é super simples e rápido: basta borrifar o produto num papel e passar o pincel sobre a parte molhada, depois na parte seca, até que o pincel fique limpinho como nas fotos abaixo:

 DSC09870DSC09872DSC09873DSC09874

Para pincéis usados para produtos em pó é excelente. Para pincéis usados com produtos em creme dá um pouco mais de trabalho (principalmente se for um pincel de base tipo o Flat Top Synthetic Kabuki da Sigma). Neste tipo de pincel, o higienizador não limpa como a água e sabão, mas resolve tirando o excesso para usar outro produto. Abaixo pincel de boca com cerdas sintéticas com restos de CCB Madly Magenta.

DSC09876

O Higienizador de Pincéis da Contem 1g custa R$ 29,00. Acho um preço justo pela quantidade e eficiência do produto. ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. Outras marcas como MAC, Klauss Vough e Catharine Hill também oferecem este tipo de produtos.

Como vocês limpas seus pincéis de maquiagem? De quanto em quanto tempo? Já experimentaram este tipo de produto?

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário