Visitômetro

27 de agosto de 2012

Duo de Sombras Alta Cintilância de Natura Una (Expressões Outono/ Inverno 2012) - Cores 6 e 8

DSC01292

Como falei aqui, ando meio obcecada por sombras assadas (baked). A Natura já tinha lançado algumas sombras assadas mas eu nunca me animei a comprar, pois na blogosfera é quase unânime a opinião negativa sobre a pigmentação das versões anteriores.

Dessa vez a Natura botou para quebrar na qualidade! Das três cores de duos lançadas na coleção Expressões eu comprei duas, a cor 6 e a cor 8. A embalagem é bonita, em plástico preto resistente com o logo da marca em dourado na tampa. A tampa tem um espelhinho no lado de dentro da tampa (que eu acho pouco útil) e ela fecha muito bem. Vem com 1,7g de produto, pequena se comparada aos 2,5g das Mineralize Duo da MAC, mas q.s.p. durar uma vida!

Não posso falar ainda de durabilidade, mas no quesito pigmentação, todas as cores dos duos 06 e 08 são muito boas. Quem, como eu, tiver essa dúvida, pode comprar tranquila, sabendo que são de acabamento metalizado e com bastante gliter (que cai no rosto na hora de aplicar a sombra seca).


1) Duo de sombras alta cintilância - Cor 6
   DSC00461 DSC00464

Este duo turquesa-ouro velho foi o que mais impressionou antes da compra, especialmente pelo tom turquesa, que eu adoro! Ambas as cores tem gliter multicolorido bem fininho, mas a ouro velho é a cor que mais brilha. A pigmentação seca já é excelente, mas molhada elas ficam um escândalo! A turquesa, quando aplicada diretamente sobre a pele mancha, o que me faz usá-la sobre outra sombra (sobre uma base preta fica linda!). Achei isso um efeito indesejado, pois o efeito Hulk ainda se nota horas depois.

DSC00501Da esquerda para a direita, dedos secos e molhados, após esfregaço no antebraço, sob luz solar indireta
 DSC00509DSC00511Da esquerda para a direita, cada cor aplicada seca e molhada com os dedos, sob luz artificial branca e solar indireta


2) Duo de sombras alta cintilância - Cor 8

DSC00458

Comprei este duo pensado na cor rosa, confesso que não esperava um bom desempenho da sombra preta. Ledo engano! A cor preta é bem pigmentada e esfuma com facilidade quando aplicada seca. Se aplicada molhada fica pretona. Apesar de ter gliter, quando aplicada ela é praticamente fosca (aliás, vejo que isso acontecesse com a maioria das sombras pretas com gliter).

Ainda não me acostumei com a cor rosa. Aliás, não sou muito afeita a sombras rosas, mas achei que este tom seria interessante, por ser um rosa claro com fundo marrom-acinzentado. Ele tem menos gliter que a as cores do duo 6. O acabamento, principalmente se aplicado molhado, fica um um tanto metalizado. Achei que em mim essa combinação de cor e acabamento envelheceu.

DSC00541Da esquerda para a direita, dedos secos e molhados, após esfregaço no antebraço, sob luz solar indireta
DSC00555DSC00551Da esquerda para a direita, cada cor aplicada seca e molhada com os dedos, sob luz artificial branca e solar indireta 


Tenho preferido aplicar estas sombras a la Marcos Costa, isto é, com os dedos, tanto secas ou quanto molhadas, e depois usar o pincel para esfumar e dar o acabamento. A durabilidade, mesmo seca, é bastante satisfatória, a única coisa que me incomodou, além do efeito Hulk da sombra turquesa do duo 6 é que, com o tempo, mesmo se aplicada sobre primer, o gliter vai se soltando e cai no meu olho, e como uso lentes de contato, isso incomoda bastante. Fora isso, ganha o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Abaixo, duas sugestões do Marcos Costa para usar a os duos 6 e 8.

make natura duo cor 8 1



Eu amei a proposta com o duo 8 e vocês? Usam ou cobiçam as sombras assadas? Esta semana devo estar recebendo as minhas da Kiko e não vejo a hora de testá-las.

Da coleção Expressões só falta resenhar a sombra em creme preta, que vou deixar para fazer junto com outros dois produtos em forma de canetinha.

Um abraço,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário