Visitômetro

19 de outubro de 2012

Extra Volume Lipgloss 14 da Kiko Makeup Milano

DSC02702

Quando mostrei o batom de efeito glossy Crystal Sheer 418, comentei que achava que ele tinha sido eleito pela Kika no lugar do gloss lilás da minha lista. Pois hoje apresento a vocês o dito cujo, o gloss Lilás Elétrico, o da Kiko Makeup Milano.

Na minha lista constava apenas um único gloss, o Extra Volume Lipgloss 14. Embora goste do efeito que o gloss dá, prefero usar batom basicamente por três motivos: maior durabilidade, não grudar os cabelos na boca e não escorrer pelas minhas linhas no contorno labial.

A embalagem é de plástico transparente resistente, sendo que a tampa é pintada na cor inox. Já carreguei algumas vezes solto na bolsa e não houve nenhum tipo de vazamento. O aplicador é o tradicional de pelinhos, um pouco mais fino e longo para o meu gosto. Não tem gosto, mas tem um leve cheirinho de baunilha que eu achei bom. Contém 6,5mL e o preço não promocionado no site é de 6,90 euros (R$ 17,25).

 DSC02780 DSC02788

O que me chamou atenção neste gloss foi a cor, um lilás transparente com microbrilhos azuis. Só depois que abri a embalagem foi que percebi que dentro tinha uma “bula” falando dos “efeitos especiais” do produto.

Segundo o fabricante, o Extra Volume Lipgloss é um produto “único e revolucionário, que aumenta visivelmente o volume e a hidratação dos lábios, com efeitos duradouros” comprovados por “testes clínico-instrumentais”. Em outras palavras, os resultados foram medidos.

“Sua fórmula exclusiva é contém K Complexo Volume ² Extra, um complexo sinérgico de ativos perfeitamente capaz de realizar três resultados específicas e mensuráveis: volume imediato, firmeza ao longo do tempo e hidratação prolongada. Para resultados mais duradouros, utilizando o produto 2-3 vezes por dia durante 30 dias”.

DSC02766(1)DSC02750(1)

Vejam o que o fabricante descreve sobre os teste realizados:

1. volume visível imediato de hora em hora : o colágeno vegetal encapsulado permite que os lábios instantaneamente ganhem volume, tom e suavidade.

+ Volume 86% após 30 minutos de aplicação *

+ Volume de 64% após 4 horas de aplicação *

* Teste clínico-instrumental realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.

Valor médio após 30 minutos + 28%. Valor médio após 4 horas + 17%.

2. firmeza e suavidade ao longo do tempo : um exclusivo ativo vegetal estimula o crescimento de adipócitos, em número e volume, aumentando a firmeza dos lábios e mantendo-os suaves por mais tempo.

+ Volume 30% após 15 dias de uso **

+ Volume 34% após 30 dias de uso **

Teste ** instrumental clínico realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.

Valor médio após 15 dias + 14%. Valor médio após 30 dias + 16%.

3. hidratação máxima durante todo o dia : lipossomas e ceramidas vegetais ajudam a armazenar água em nossa pele proporcionando uma sensação de conforto imediato e manutenção da hidratação reais ao longo do tempo.

+ 41% de hidratação após 10 horas de aplicação ***

+ 81% de hidratação após 15 dias de uso ***

*** Teste clínico-instrumental realizado em 30 mulheres. Valor máximo medido.

Valor médio após 10 horas + 23%. Valor médio após 15 dias + 22%.

Valor médio após 30 dias + 21%. Recomenda-se aplicar 2-3 dias.

   DSC02756DSC02755DSC02759

Acho que jamais saberei se tais promessas são reais, pois não conseguiria usar o mesmo produto por 30 dias, mas achei a consistência bem agradável, não é melequento, o sensorial me agradou bastante. Tem inclusive uma boa fixação, resiste a lambidas (outro problema que tenho quando uso gloss: costumo “comer” o danado!). Ah, este não é o tipo de gloss que "arde" para "inchar" os lábios.

Quanto à cor, primeiro aspecto da minha atração pelo produto, achei um tanto esbranquiçada se usada diretamente nos meus lábios, por isso tenho aplicado um batom rosado que tinja o lábios, deixo umns minutinhos e retiro toda a massa, restando apenas a mancha rosada. Em seguida aplico o gloss e me agrada mais este efeito. Como todo gloss, com o tempo ele vai “sangrando” pelos meus vincos labiais, mas como ele é clarinho, este efeito adverso fica discreto. Abaixo, o Extra volume 14 aplicado diretamente sobre os lábios e sobre os lábios tingido de rosa.

  DSC02765DSC02778

Gostei mais não amei (será que amo realmente algum gloss?). E vcs, o que acharam? Já usaram gloss com promessa de volume instatâneo e hidratação prolongada?

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário