Visitômetro

28 de dezembro de 2012

Quem disse, Berenice? – primeiras comprinhas

DSC03849

A Quem disse, Berenice?, nova marca do grupo O Boticário, chegou ao mercado paulistano em agosto deste ano com um portfólio de 500 itens a preços acessíveis, pretendendo atrair “mulheres que querem ousar na maquiagem e não se preocupam em seguir regras”. São 100 cores de batons, 40 tons de gloss, 70 sombras, 50 tonalidades de esmaltes e por aí vai. Até o final deste mês a pretensão era de dez pontos de vendas, todos na capital paulista. E nem sinal da loja virtual, prometida e esperada por muitas de nós desde setembro. 

Desde seu lançamento eu tenho lido várias resenhas e cobiçado umas tantas coisas, mas cadê oportunidade? Eis que então, no começo deste mês, ligo para minha prima para combinarmos um programa para o fim de semmana e ela me atende com as palavras mágicas: “estou em Sampa”. E eu então fervilhei de alegria posto que, como ela ainda não havia me dado presente de aniversário eu aproveitei para pedir alguns produtos da QDB. E comecei a via crucis de escolher três itens dentre os 500 que a marca oferece.

Muitas resenhas (em especial essa da Reanta do Conversa de Beleza) depois me decidi por um lápis para olhos, uma sombra e um pincel. Eis-los abaixo ainda nas respectivas embalagens, juntamente com envelope para presente da QDB. Falarei de cada produto individualmente.

 DSC03850 DSC03852 DSC03854

PRA DIZER TUDO: Lápis para olhos Cobrelex

Sou uma apaixonada por lápis de olhos coloridos, e a QDB oferece 19 produtinhos (veja todos eles aqui). E como a Renata, que é super exigente em termos de qualidade de produtos, gostou deles eu decidi que peo menos um deles comporia o meu presente de aniversário. Mas qual escolher? Com tantos verdes e azuis lindos, resisti ao beringela e acabei optando por uma cor que ainda não tinha (juro que é verdade), o Cobrelex. Estas resenhas aqui me ajudou a escolher.

Segundo a Renata, os lápis são fabricados pela Schwan do Brasil, subsidiária nacional de uma grande companhia alemã terceirista de cosméticos, uma das melhores no ramo. O Cobrelex é um lápis no estilo dos Powerpoint Eye Pencil e o Pearglide Intense Eye Liner, ambos da M.A.C, e os Vibrant Eye Pencil da Kiko, feitos em PVC apontáveis (sim, aquela “madeira lisa” parece madeira mas não é).

DSC03857 DSC03858

O Cobrelex é bastante pigmentado, macio, de secagem rápida mas que permite ser esfumado sem desespero. Eu tenho preferido usá-lo na linha d’água (gosto do efeito bola de natal que ele dá) e ele me surpreendido com uma duração incrível. E depois de seco minha amiga, ele não transfere, não mancha, não borra, não escorre e é à prova d’água. Só sai com um bom removedor e muita paciência.

DSC03882 

Não sou apaixonada por dourado, mas a cor do cobrelex eu curti, pois eu diria que ele é um dourado acobreado, bem diferente do lápis da Fenzza que é bem amarelão, como vocês podem observar na foto abaixo. Tem acabamento metálico, sem partícula de brilho, por isso tenho usado na linha d’água.

 

DSC03864 DSC03866 DSC03869

Da esquerda para a direita, lápis para olhos nº06 (Fenzza) e Cobrelex (QDB)

Seu preço é de apenas R$ 15,90. Joguei a caixa fora e no lápis não diz a gramagem. Estimo que seja pelo menos 1g (normalmente os lápis para olhos apontáveis tem 1,2g, mas não creio que seja uma regra). O maior “porém” deste tipo de lápis é que, por serem muito macios, precisam ser apontados sempre, e assim acabarão depressa. Mas a qualidade e o preço valem a sua vida curta.

 

PRA DAR UMA MÃOZINHA: Pincel para aplicar sombra amarelo

 

Os pincéis da QDB são sintéticos, sem indicação de onde são fabricados, coloridinhos e com preço bom. De todos o de esfumar e o de este de aplicar sombra foram os mais bem comentados da blogosfera. Mais uma vez me guiei pelo comentário da Renata e não me arrenpendi.

“O de sombras é exatamente como eu gosto. Denso, chato e com a ponta arredondada e cerdas cortadas em formato afilado. Firme na medida exata para empacotar bem uma cor sólida e para usar com pigmento. Ponta macia na medida, sem dobrar, o que facilita delinear esfumando a raiz dos cílios inferiores. E dá até para esfumar o côncavo. Dá para fazer o olho todo só com ele, amei”.

DSC03884DSC03871 DSC03872

As cerdas, apesar de sintéticas são muito macias, pega produto em boa quantidade, quebra galho até para dar uma esfumada no côncavo, mas não é excelente nesta função. Ainda não testei para fazer delineado esfumado abaixo dos cilios inferiores. Já lavei duas vezes e não soltou nenhum pelinho. Só espero que não “encrespe” tipo cabelo branco, sabe? Comparei com o pincel aplicador de sombra do kit ohos e boca da Natura Una.

 DSC03874 DSC03877DSC03876

Como vocês podem ver, o da QDB, além de ter as cerdas sintéticas (e amarelinhas!), é um pouco mais largo e mais comprido, além de ter um corte mais afilado. Ambos são firmes na medida para aplicar sombra. Cutou R$ 15,90.

 

PRA TRAZER A LUZ: Sombra unitária compacta Cinzete

 

Aqui mais uma vez eu me deixei levar pela opinião da Renata, tanto no aspecto da qualidade do produto como na descrição da cor da mono-sombra Cinzete.

“Achei que as sombras são razoavelmente macias e bem pigmentadas – e não há aspereza nem nas que têm partículas de brilho. Notei que a fórmula traz silicones e produtos oleosos, o que dá a maciez. Também a granulação é extraordinariamente boa, o pó é fino, a compactação é na medida. Não é baratinha, mas de primeira impressão eu diria que vale”.

A embalagem é bonitinha, em plástico preto e transparente. A tampa tem fechamento levemente imantado. O pó é bem compactado e não faz farofa na hora de pegar com o pincel. Não tem cheiro nenhum. Achei bem pequena, vem apenas 1,5g de produto, o mesmo que as Eye Shadow da M.A.C (já as da Kiko e as do DM vem com 3g).

DSC03886

Concordo totalmente quando a Renata definiu a cor da Cinzete como complexa! Ela tem uma base cinza chumbo, mas que ao esfumar e de acordo com a incidência da luz, mostra subtons entre marrom, vinho e roxo. Além disso, tem partículas de brilho predominantemente prata e azul. Quer mais complexidade que isso?

Ela lembra na cor a Bauhaus da DM que mostrei aqui, mas achei a Cinzete ainda mais “complexa”.

DSC03888DSC03892

 

Entretanto, a Cinzete me pregou vários momentos de decepção quanto à sua fixação/durabilidade. Sem primer ela não dura sequer uma horinha! Acho que foi a sombra de menor duração que experimentei (tenho outras como a Mineral Precious da AC Makeup que duram horrores mesmo sem primer). Mas tudo bem, pó é pó, acreditei que um primer para olhos iria acabar com o problema, mas qual o quê? Testei com dois primers e ela desabou pela metade ao final da sessaõ de cinema.

Até agora a Cinzete só teve uma duração decente sobre o Original Primer Potion da Urban Decay (acreditei, com o Sin também não funcionou). Ainda tentarei usar sobre o creme fix da Contém 1g para ver como a danada da Cinzete se comporta. Abaixo, amostras da cinzete pura e sobre o Original Primer Potion daUD, sob luz natural indireta e direta.

DSC03899DSC03909

A minha experiência traumática com a Cinzete me deixou com um pé atrás em relação ás sombras da QDB. Não encontrei reclamações sobre este aspecto na blogosfera, serei eu a única a passar por esta situação?

As sombras unitárias da QDB custam R$ 21,90 e, apesar de serem acessíveis, não podem ser consideradas baratas. Na minha opinião, a QDB podia pensar em refis das sombras e paletas para montar, além da embalagem mono.

De qualquer forma espero um dia conhecer pessoalmente um loja da QDB e desejo que em 2013 ela enfim inaugure sua loja virtual e se espanda pelo resto do país.

Um abraço e feliz 2013,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário