Visitômetro

27 de janeiro de 2013

Bare Minerals em Salvador: minha primeira experiência com maquiagem mineral

Ontem, devido a uma sucessão de esquecimentos, acabei indo parar no Shopping Barra. Ao me dirigir à Scala eis me deparo com a linda lojinha da bareMINERALS! A loja foi inaugurada no dia 11 de janeiro e fica no piso L3 Leste do Shopping Barra (no setor da Zara).

A bareMINERALS é uma marca norte-americana que tem 15 anos de atuação no mercado mundial e é a pioneira na fabricação de maquiagem 100% mineral. Ela é considerada revolucionária no mercado de maquiagem mundial:

“Com bareMinerals você vai conhecer o verdadeiro poder de transformação dos minerais. bareMinerals possui uma linha completa de produtos de maquiagem que foi desenvolvida com minerais puros, de alta qualidade e ricos em nutrientes. Os minerais são essenciais para as células vivas e contribuem para uma aparência de pele saudável, natural e renovada. Além disso, os produtos bareMinerals são formulados sem conservantes, fragrâncias, óleos, talco e parabeno.”

A marca já possui nove lojas em São Paulo, uma em Recife e agora a “caçula” aqui em Salvador. Seus produtos podem ser adquirido também pela internet no site da marca, na Beleza na Web ou na Séphora. A loja física oferece aos clientes mais de 300 opções de maquiagens. A base produzida com cinco minerais retirados do solo e com FPS 15 é um dos produtos mais vendidos da bareMINERALS. Mesmo com o tempo, não resisti e fui conhecer de perto os produtos e suas propostas.

bare minerals shopping barraFoto retirada deste link

A loja estava vazia (todinha para mim!) e, fora que faltava menos de uma hora para o Shopping fechar, fui muito bem atendida pela Flávia e pela Leonella. Elas me fizeram uma maquiagem completa e tiveram muita paciência com a minha incredulidade, pois só acreditaria em um pó que funcionasse como base (cobertura e fixação) vendo, ou melhor, experimentando. Abaixo o Face Chart com os produtos que experimentei.

DSC04256

Começamos a seção aplicando o Prime Time na versão original, que é um gelzinho incolor com sensorial de silicone que some na pele deixando lisinha. Não vi efeito matificante nem minimizador de poros, mas o sensorial é uma delicia. Passamos então á base, que é o carro-chefe da marca. Após testar 6 cores, chegamos à conclusão de que a minha era a Medium Tan (pois eu não gosto de cara nem esbranquiçada nem escurecida). Eu experimentei de um lado a Matte e do outro o Original. A cobertura pode ser construída sempre seguindo a técnica do “gire, dose, aplique” da marca. A louca aqui fez três camadas para ver se “cobri mesmo”. Cobriu bem e de longe o efeito ficou lindo, mas de perto deixou minha pele com, pelo menos, 10 anos a mais! O corretivo em pó então foi um desastre: uma projeção do que acontecerá com a minha pele com o passar do tempo! Vejam as fotos abaixo:

 DSC04230 DSC04231

A seguir a sessão de horrores: rugas de expressão, pés de galinha, poros megadilatados, flacidez na região dos olhos. Me lembrou até a técnica de maquiagem artísitca com envelhecimento usando látex.

DSC04232 DSC04233DSC04237 DSC04238DSC04241  

Tá, eu assumo, tudo isso sou eu, mas tudo o que eu não preciso é de uma maquiagem que evidencie isso! Na minha próxima visita à bareMINERALS eu juro que seguirei o conselho das vendedoras e aplicarei uma única camada!

Depois da base e do corretivo, experimentei o contorno, blush e o pó finalizador Mineral Veil, que serve para fixar a maquiagem e dar acabamento final. Pele pronta partimos para os olhos. Usei o Prime time Eyelid Original que também é transparente e escolhi duas sombras uma vinho para o côncavo (sugar plum) e uma dourada para a pálpebra móvel (true gold), além de uma iluminadora (queen phillys), além de pó para sombrancelha (que esqueceram de registras no meu Face Chart). Escolhi a máscara para cílios Flawless Definition - Alongamento e Curvatura na cor expresso que, como toda máscara marrom, mais uma vez vira preta nos meu cílios. Nenhum produto para os olhos me empolgou!

  DSC04252DSC04253DSC04247

E, por último, os lábios. Poucas opções de cores entre batons, glosses e batom líquido, escolhi este último na cor Ambition, um rosa-coral vibrante bem bonitinho. O produto promete “acabamento opaco e alta fixação com fórmula que hidrata, define e valoriza os lábios”. Ele é confortável, mas trasnfere, embora menos que um gloss e, pelo menos dentro da 1h30 que fiquei com ele não ficou opaco!

 DSC04249DSC04250 Olha os poros saltando em 3D! Misericórdia!

Enfim, minhas primeiras impressões não foram legais. Acho que em peles jovens, sem poros dilatados deve ficar legal, em mim achei um desastre! Como disse, ainda pretendo insisti na experimentação para não sair demonizando o produtos devido ao mal uso dos mesmos.

São produtos caros, então acho que testar é essencial. Contrirando as minhas expectativas, a base sob primer fixou bem, praticamente não transferiu no teste do celular e para remover emporcalhou um lencinho da farmacity + um disco embebido em demaquilante bifásico + sabonete facial.

O que achei mais legal foi o Kit Preparação da Pele com 5 itens, sendo 1 Mini Primer Prime Time (15 ml), 1 Base Original FPS15 (2 g), 1 Pó Finalizador Mineral para Face Mineral Veil (0.75 g), 1 Pó Tonalizante Warmth (0.57 g) , 1 Pincel Flawless para Face. Pelo que eu entendi está disponível para todas as cores de base. Custa R$ 149,00 (ou seja, uma média de R$ 30,00 por produto). Parece minúsculo, mas a quantidade usada é um tico, então estimo que dure pelo menos três meses usando cinco vezes por semana.

Kit BareMinerals

A marca também uma coleção legal de pincéis, a maioria de cedas naturais. Eu achei legal este duplo aqui, o Double -Ended Shaping.

Pincel para Olhos Double-Ended Shaping

Quem curti maquiagem mineral? Já experimentaram a bareMINERALS? O que acharam?

Um bom começo de semana,

Abraços,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário