Visitômetro

28 de março de 2013

Perfectly Plush Brush Kit Mineralize da M.A.C

DSC04634

Apesar do Dutty Free de Ezeiza (AR) continuar maravilhoso em termos de variedade, este ano a diferença de preço em relação ao de Guarulhos (SP) era quase nenhuma, não compensando comprar com cartão de crédito, já que em Guarulhos a cobrança é feita em real e ainda parcela sem juros. Então, acabei comprando somente dois dos três kits de pincéis para viagens da Holiday Collection 2012. Eu adoro mini-pincéis e como ainda tinha pesos para gastar, resolvi investir meus últimos pesitos nessas MACfofuras!

 DSC04625DSC04639DSC04631 

Hoje mostro o Perfectly Plush Brush Kit/ Mineralize. Ele é composto por quatro mini-pincéis: 130, 187, 282 e 286, todos SE (Special Edition). Eles vieram acondicionados individualmente em plásticos, todos dentro de um estojinho plástico com estampa de onça. O conjunto estava sendo vendido por U$ 62,50 (só o 187 em tamanho normal estava custando U$ 50!). 

DSC04636

Na hora o encanto foi tanto que nem percebi o porquê da grande diferença de preço: enquanto os da linha regular são feitos no Japão, esses aqui são Made in China! Gelei pois, só em casa [é que fui perceber este “detalhe”! Mas, apesar de sua orgem nada promissora e de serem 100% sintéticos, adorei estes pincéis.
 DSC04623

Pincéis DUO FIBER são compostos por dois tipos de cerdas: naturais e sintéticas. As fibras sintéticas são claras, mais longas e estão em menor quantidade. Elas tem a função de aplicar o produto de forma “salpicada”. Já as fibras naturais são pretas, mais curtas e estão em maior quantidade. Essas tem a função de esfumar o produto. Resumo da ópera: a proposta dos pincéis duo fiber é aplicar e esfumar de forma simultânea. Além disso, a diferença de quantidade e comprimento das cerdas foi pensado para promover uma aplicação leve e natural. Os do kit Mineralize são só cerdas sintáticas, não sei se de tipos diferentes.

DSC04643

Para mim, o maior diferencial dos pincéis duo fiber é na aplicação de produtos mais pesados ou muito pigmentados, diminuindo o risco de uma maquiagem muito marcada. Servem para aplicar produtos em pós, mousse ou creme. E, a depender do modelo, pode ser usado na aplicação de base, corretivo, blush, iluminador e sombra. Passemos agora do geral para o específico.
 

187 – DUO FIBRE FACE BRUSH 
 
Pincel duo fiber redondo grande, com ponta plana (flat top) e cerdas extra-macias. Indicado para aplicação de produtos no rosto. 

DSC04667DSC04670

Este pincel é quase unanimamente amado na makeblogosfera! Apesar de sempre soltar alguns pêlos, tenho usado (e amado também) para aplicar base. Ainda não experimentei aplicar blush, mas quem usa afirma que a aplicação fica bem leve e esfumada (a tirar pelo que faz com a base, eu acredito!), especialmene para blushes em creme. Acho grande demais para aplicar corretivo e iluminador, mas aí vai da destreza de cada um. Abaixo, comparação entre o 187 e o Flat Top Kabuki F80 da Sigma, que também é duo fiber, porém maior quantidade de cerdas, que são também mais curtas. 

 DSC04673DSC04675
 

130 – SHORT DUO FIBRE BRUSH
 
Pincel duo fiber redondo pequeno, com ponta plana (flat top) e cerdas extra-macias. Indicado para aplicação de produtos em creme, emulsão e pó no rosto. 

DSC04666 DSC04665 

Finalmente encontrei meu pincel ideal para aplicar iluminador! O 130 é bem menor e um tanto mais denso que o 187. Vi que muita gente usa para aplicar base e blush, mas achei ele mais interessante para aplicação de detalhes. Pelo tamanho e formato creio que ele deve servir para aplicar corretivo, mas isso eu ainda não experimentei também. Abaixo, comparação entre o 130 e 187. O 130 tem mais cerdas e que são mais curtas. 

DSC04663

Vejam aqui uma comparação entre os pincéis 130, 187 e 188 da MAC.
 

286 – DUO FIBRE TAPERED BLENDING BRUSH
 
Pincel duo fiber cônico com ponta arredondada. Indicado para fazer marcação suave e esfumar o côncavo. 

 DSC04644 DSC04646 

Aparentemente é uma versão duo fiber do 224, eu diria que o 286 é um bom pincel para esfumar, mas para meu uso pessoal eu preferia que as cerdas fossem um tantinho mais curtas. Já para marcar o côncavo eu prefiro pinceis de cerdas mais densas, curtas e um tanto mais firmes. Como no 130 e no 187, o comprimento entre as fibras naturais e sintéticas são diferentes, porém essa diferença é menos perceptível. Abaixo, comparação entre o 286 e o Smudge brush da Ecotolls. O 286 tem menos cerdas, que são também mais longas, resultando num esfumado mais espalhado. 

DSC04649
 

282 - DUO FIBRE EYE SHADOW BRUSH 
 
Pincel duo fiber lingua de gato médio, denso, com ponta chata e ligeiramente arredondada. Indicado para aplicar e esfumar pós, cremes na área dos olhos. 

DSC04652DSC04656DSC04654  

Aparentemente é uma versão miniatura do 287. O 282 tem aparecido apenas nas coleções de edição limitada. Para mim ele tem sido perfeito para aplicar as Infallible Eyeshadow (L'Oréal), mas acredito que funcione tranquilamente também com sombras em pó. Também funcionou na aplicação de corretivo e primer para olhos. Na falta de um pincel para esfumar, ele quebra o galho. Como 286, as fibras são aproximadamente do mesmo comprimento. Abaixo, comparação entre o 286 e o pincel de sombra da QDB. O 282 é mais afilado, maior e mais largo que o da QDB. 

 
DSC04678DSC04676
 

Este kit de pincéis já foi lançado em pelo menos duas outras coleções da MAC (vejam aqui e aqui). Apesar terem sido facricados na China, achei excelente a qualidade dos pincéis. Entretanto, como nunca usei um da linha regular, não saberia dizer se há grandes diferenças entre eles. Como quase todo duo fiber, o 130 e o 187 solta uns dois ou três pelinhos durante o uso, mas o acabamento fica tão legal que compensa o incômodo. Apesar do precinho salgado (R$33,00 por pincel em média), ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. 

Quem mais usa pincéis duo fiber? De que modelo e marca? Usam para aplicar que tipo de produto? Conhece outro modelo diferente desse quatro da MAC?

Um abraço,

Evie





























Um comentário:

  1. Olá, você saberia dizer se o 130 deste kit é do mesmo tamanho do original? Sei que é um travel, mas vi algumas blogueiras dizendo que o 187 é do mesmo tamanho que o full size, queria saber se o 130 também é.

    Beijosss

    ResponderExcluir