Visitômetro

19 de abril de 2013

Infallible Eyeshadow da L'Oréal Paris – as aveludadas 006 e 013 e a metalizada 015

 

DSC05109

Esta é a última resenha sobre as divinas sombras Infallible da L’oreal. Mostrei aqui as mates Coconut Shake e Enigmatic Purple e aqui as gliterinadas Cosmic Black e Eternal Back. Hoje finalizo mostrando as aveludadas All Nigkt Blue e Burning Black e a metalizada duocromática Flash Silver.

DSC05110

Repetindo o que comentei nos posts anteriores, as sombras da linha Infallible tem a textura de uma “pasta siliconada”, sem nada de áspero, que se deve a uma grande concentração de óleos (4x mais que as sombras em pó tradicionais). Isso funciona como uma "liga"e que resulta em cores mais intensas e alta durabilidade.

Elas são macias, fáceis de aplicar e espalhar tanto com o dedo quanto com o pincel (prefiro os de cerdas sintéticas). Secam rápido e, quando secas, tornam-se pó, sem borrar nem aculumar nas pálpebras. Por essas características é que acho que tais “óleos” que evaporam tão rápido, são silicones.

Quem quiser saber mais detalhe sobre a embalagem, quantidade de produto, numeração/nomenclatura, durabilidade e fixação leia a resenha anterior.

 

006 – All Night Blue

DSC05126DSC05131(1)

A All Night Blue (006) foi lançada logo na primeira leva das Infallible. Sua sósia americana é a Midnight Blue (885). Ela é um azul “profundezas do oceano”, com brilhos azul claro, na mesma proposta da Power Blue (Eudora) e da 428P (Inglot), com fundo um pouco mais escuro. Ótima de aplicar e espalhar, depois que se seca não borra nem sai do lugar e dura horrores.

O acabamento aveludado (em inglês, “velvet”) é aquele inspirado no veludo, e combina uma boa pigmentação, com leve brilho, e textura aveludada.

images

 

013 – Burning Black

DSC05121DSC05125(1)

A Burning Black (013) tem como sósia americana é a Smoldering Plum (556). Sua cor é um ameixa bem escuro, com fundo enegrecido, e microbrilhos rosado/arroxeado. Ela chega a lembrar a Intuition da Mabby que mostrei aqui, mas na pele a Burning Black mostra mais os brilhos e o fundo fica mais púrpura que a Intuition. Uma boa alternativa para fazer um olho escuro e fugir um pouco da sombra preta. Também é otima de aplicar e espalhar, depois que se seca não borra nem sai do lugar e dura horrores.

 

015 – Flskback Silver

Eu não sou muito de sombra prata (sei lá, acho que em mim envelhece), mas acho que a Flashback Silver (015) me ganhou pelo seu reflexo duocromático lilás. Como dizem na Argentina, ela é uma sombra “tornassolada”. Na minha lista tinha a Liquid Diamond (996), que parece ser mais transparente, mas como não iria encontrar mesmo, fiquei com a Flashback Silver. Ela e a Coconut Skake são as que mais tenho usado, inclusive durante o dia.

DSC05118DSC05116(1)

 

Na embalagem diz que o acabamento é iridescente (eu diria que é sua cintilância é metalizada), mas como achei que não tinha nada a ver com as gliterinadas Cosmic Black e Eternal Black, resulvi resenhá-la junto com as aveludadas.

Abaixo, as amostras feitas no antebraço sobre a pele limpa, sob iluminação direta solar e artificial (lâmpada fluorescente branca).

DSC05073 DSC05074

Eu tenho amado minhas sombras da Infallible! Entrei também cinco core da Maybelline Colour tatto, mas nehuma cor me enganou. Para quem gosta de sombras duráveis, bem pigmentadas e fáceis de aplicar, as Infallibles são um bom investimento.

Espero que tenham gostado desta trilogia.

Um abraço,

 

Evie

Um comentário:

  1. Lindas sombras! Amei a azul, vai para a minha wish list!
    Evie, estou fazendo um sorteio no meu Blog. Passa, lá!
    http://caroleneando.blogspot.com.br/2013/04/nosso-primeiro-sorteio.html

    ResponderExcluir