Visitômetro

15 de abril de 2013

Máscara para Cílios Phenomen'Eyes Effet Extension da Givenchy

 DSC04932

Apesar de estar muito satisfeita com as minhas máscaras para cílios pretas da Maybelline, eu sempre quis experimentar uma com aplicador panorâmico, também chamado de esférico, ouriço, porco-espinho e por aí vai.  A Givenchy criou (inclusive tem a patente) este “inovadora” aplicador, que promete alcançar os cílios mais difíceis, separando-os e curvando-os perfeitamente da raiz até a ponta. Então, na volta de Buenos Aires não resisti e comprei um desses kits com duas máscaras, que vende (acho que somente) em Dutty Free.

  DSC05021 DSC05023DSC04937

Eu aproveitei as muitas perfumarias de Buenos Aires para testar tudo que poderia querer comprar no Dutty Free e fiquei “ouriçada” com a Phenomen' Eyes. A vendedora aplicou em um olho e eu fiz questão de aplicar no outro para testar minha habilidade. Achei que dava conta, apesar de demandar tranquilidade na hora de aplicar já que, por ser pequena e esférica, é muito fácil fazer uma lambancinha com ela.

O meu encanto pela escovinha foi tanto que eu nem reparei na fórmula que estava comprando. No site da Sephora Brasil tem quatro tipos de Phenomen'Eyes: a original em versão lavável e à prova d’água, a Effet Extension e a Pailletes Collection Nuit Céleste. Comprei a Effet Extension. Cada unidade vem com uma “bula” bem grandinha falando sobre o produto em vários idiomas e mostrando algumas possibilidades de aplicação.

DSC05028DSC05028(1)DSC05028(2)

“Phenomen' Eyes Effet Extension é uma máscara com aplicador esférico inovador no mercado. A liberdade de movimentos 360º para maquiar até mesmo os menores cílios desde a raiz. A máscara possui uma fórmula fenomenal para alongamento. O segredo do impressionante poder de aumento do tamanho dos cílios está na fixação e no alongamento: o balanço perfeito entre a elasticidade e o tempo de secagem contidos na fórmula. A cera stretch extension alonga e separa cada cílio individualmente, proporcionando efeito único. O  resultado são cílios mais alongados e tratados com azeite de amêndoa doce. um olhar atraente, sedutor e sofisticado”.

DSC04941 DSC04944 DSC04945

Este aplicador realmente faz diferença no quesisto “alcança qualquer fio”. E dá para usar de tudo quanto é  jeito:de cima para baixo, de baixo para cima, por dentro, por fora, horizontalmente, enfim, da forma que você achar melhor ou mesmo de muitas formas numa mesma aplicação. Achei este video da Givenchy demonstrando como usar a Phenomen' Eyes.

DSC05027

Em mim achei que alongou, separou e curvou bem. Ela não é uma máscara de volume, mas se passar duas camadas ela dá uma engrossadinha boa nos fios. Empelota um pouquinho e, para quem não curte este efeito, basta passar um pincel-escovinha seco e limpo que os cilios desgrudam sem drama. Vejam a diferença entre com e sem Phenomen' Eyes Effet Extension.

 DSC04991 

Abaixo, fotos de close sem máscara, com uma e duas camadas. Não usei escovinha seca para separar os cílios após a máscara.

DSC04950 DSC04975 DSC04997

A secagem é rápida, mas dá para aplicar tranquilamente. Apesar de não ser a prova d’água ele é colírio-resistente e não é das mais trabalhosa de remover. Ah, o pretume também é satisfatório.

 DSC04969 DSC04982DSC04999

O maior defeito é o preço. O meu kit duo custou U$ 56 ( com duas máscaras de 7g cada). Não sei dizer se a versão normal tem a mesma quantidade de protudo, mas custava como U$ 30-32. Na Sephora Brasil custa a bagatela de R$ 128 a unidade. Já considero R$ 56 muito para uma máscara enunca pagaria R$ 128! Meu plano era vender uma unidade para minha, mas ela acabou comprando um kit duo para ela também!

Que eu saiba, hoje temos mais duas máscara com a mesma proposta de design de escolvinha-ouriço: a Telescopic Explosion, da L’oreal e, mais recentemente, a brasileiríssima Ultra Fantásticada da Natura Faces, ambas com preços mais acessíveis. Aqui tem resenha com video mostrando como usar a máscara Ultra Fantástica da Natura.

Qual o tipo de aplicador para máscara de cílios você prefere? Conhece outros de formato diferentes como este? Acha que o tipo de cerda e formato do aplicador faz realmente diferença no resultado ou o que importa mesmo é a fórmula do produto?

Um abraço,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário