Visitômetro

8 de abril de 2013

Perfectly Plush Brush Kit Advanced

DSC04854

Hoje mostro o outro kits de pincéis para viagens da Holiday Collection 2012 que comprei no Dutty Free de Ezeiza (AR). Ele contém cinco mini-pincéis: 168, 167, 239, 217 e 212, todos SE (Special Edition). Eles vieram acondicionados individualmente em plásticos, todos dentro de um estojinho plástico com estampa de onça rosa (o estojo do Mineralize é um bege-amarelinho). Assim como o Kit Mineralize, os pincéis do Advanced também foram fabricadados China e são 100% sintéticos. Sua cerdas são rosa-bebê. Custou os mesmos U$ 62,50 que o Mineralize.

DSC04852

A proposta do kit é a mesma, mas os modelos não se repetem nos kit, o que justifica a compra de todos três (falou a louca do pincel!). Digo isso porque tem coleções que acabam repetindo item, como por exemplo, a mesma sombra em duos ou palletes. Também, com a variedade que a MAC tem, seria uma tolice repetir o modelo de pincel nos kits de uma mesma coleção.

DSC04857DSC04860DSC04861 

Os pincéis que deram origem às versões em miniatura do kit Advanced são de cerdas naturais. Não que eu tenha problemas com cerdas sintéticas, haja visto os pincéis da Ecotools que são sintéticos e maravilhos. Mas prefeririam que a MAC tivesse mantido as características das cerdas nas versões mini. Mas imagino que o preço final não iria ser dos mais amigáveis. DEsabafor registrado, passemos então às características individuais.

 

167SE – FACE BLENDER BRUSH

Este pincel não faz parte da linha regular da MAC. Segundo informações extraídas do Temptalia, eles lançaram em edição limitada o 167SH, para a coleção Hey Sailor de 2012. O 167SH é feito de pêlo de cabra branco e tem cabo curto como os pincéis de viagem. Já o 167SE do kit Advanced é feito de fibras sintéticas). Fora isso, creio que o modelo é o mesmo: cabeça longa, com corte em “cúpula” (para mim ele é quase reto no topo). Tem bastante cerdas e é flexivel.

 DSC04865 DSC04867

Parece ter sido especialmente concebido pela MAC como pincle multiuso para pós, que serve para “aplicação de pouco peso/mistura de pós faciais, marcadores e bronzeadores”. Segundo este site aqui, “o pêlo de cabra pega um monte de produto e dispensa-a suavemente sobre a pele. É ótimo para pós realmente suave (como o MAC Mineralize Skinfinish). Ele também serve para aplicar blush, encaixando-se perfeitamente na maçã do rosto e dá um “flush” agradável de cor. Como as fibras são muito moles, não aplica bem bases líquidas”.

Confesso que ainda não entend a utilizadade deste pincel. Acho pequeno demais para aplicar pó e mole demais para aplicar blush. veja abaixo comparações com alguns pincéis que tenho, todos de cerdas sintéticas.

167SE x pincel para pó Natura Una

 DSC04869 DSC04871

Comparado ao pincel de pó da Natura Una (que também é de cerdas sintéticas), o 167 bem menor, menos denso e de topo mais reto. Além de pegar mais produto, deve demorar para espalhar. Usaria para este fim em casos de emergência (ou seja, só tem tu, vai tu mesmo).

167SE x pincel para blush Ecotools

 DSC04872 DSC04873DSC04875

Aqui temos o mesmo tamanho de cabeça, porém cortes e densidades totalmente diferentes. O pincel de brush da Ecotools é o melhor que tenho para aplicar e esfumar blush. Imbatível!

167SE x pincel kabuki Natura Una

 DSC04876 DSC04878

O Kabuki da Natura Una foi uma edição limitada (gente, descobri o quanto odeio edições limitadas!). Apesar do catoquinho de cabo, ele tem praticamente o dobro de cerdas do 167 e possui um corte arredondado.

167SE x Countour Domed Kabuki da Ecotools

DSC04881DSC04883

Este é um kabuki pequerruchito indicado para contorno. Tem tamanho e densidade parecidas ao 167, mas corte bem diferente.

Moral da história: o 167 é único na minha coleção de pincéis, mas ainda estou confusa sobre como e para que produto usá-lo.

 

168SE – LARGE ANGLED CONTOUR BRUSH

Criado para a aplicação de contorno o rosto, este pincel é um contorno de grande angular, com cerdas são macios e firmes. Já faz um tempinho que eu namoro um pincel para fazer contorno de rosto, então fiquei feliz que este vinha no kit Advance. Este é o meu primeiro pincel de contorno propriamente dito. Ainda não criei o hábito de fazer contorno de rosto (mas vou criar!) e assim de cara achei ele pequeno e fininho mais do que eu imaginavam, mas aqui a versão original e mini parecem ser do mesmo tamanho.

 DSC04884 DSC04885

Comparei então com os dois pincéis chanfrados para rosto que tenho.

168SE x Bronze Angled Kabuki da Ecotools

 DSC04887 DSC04888

Diferentes em todos os aspectos do 168SE, o da Ecotools é um bom pincel para aplicar bronzer e blush, mas para contorno não permite um aplicação mais precisa.

168SE x Pincel Signature para Sombra Côncavo Grande da Belliz

 DSC04890DSC04891

Acreditem se quiser este pincel gigante da Belliz foi criado para marcar côncavo. Fico imaginando o tamanho dos olhos cujo côncavo necessite de um gigante desses para fazer sua marcação! Comprei para fazer contorno facial (já que o da Natura Una insiste em não entrar em promoção). mas, apesar de ser descrito como “cerdas naturais”, pinica que é uma agonia. Tamanho e densidade muito parecidas com o 168SE que, mesmo tendo cerdas sintéticas, é mais macio.

 

239SE – EYE SHADER BRUSH

Macio e denso, serve tanto para aplicar como para misturar sombras. É um lingua de gato bem “atarracado”, com bastante cerdas macias e curtas, e por isso, combina firmeza com maciez. Meu modelo preferido de pincel para aplicar sombra e candita a ir na necesárie quando preciso escolher quem levar. Por pgar bastante produto, é muito bom para construir cor intensa nas pálpebras.

DSC04906 DSC04907 DSC04908

 

239SE x 282SE x pincel de sombra da Natura Una

 DSC04911DSC04915 DSC04914

O 229 é bem mais parecido em forma, tamanho, maciez e firmeza com o da Natura Una (o da Natura parece ser de cerdas naturais). Já o 282SE é mais lagor, longo e afilado. Todos três cumprem perfeitamente sua função.

 

217SE – BLENDING BRUSH

Um pincel lingua de gato longo e maleável para misturar produtos em pó ou creme.  Segundo a MAC, também serve para aplicar sombra. Eu acho muito grande e molengo para este fim. Taí um pincel que eu preciso usar com mais frequência para dar começar achar algo sobre ele.

DSC04895 DSC04896DSC04897

217SE x E25 da Sigma Beauty

  DSC04901 DSC04902

O único que eu tenha com formato parecido é o E25 da Sigma, que é maior, mais denso e mais aberto que o 217SE, além de ter cerdas naturais. Para meu uso pessoal prefiro o da MAC, pois meu olho é pequeno e o da Sigma acaba levando a sombra mais extra-côncavo do que o desejável.

 

212SE – FLAT DEFINER BRUSH

Um pincel de delinear, fino, firme e de corte reto, filho único da minha coleção! Proporciona definição com produtos líquidos, pó ou creme. Foi basicamente este pincel que me fez escolher o Kit Advanced ao invés do Essential. Apesar da minha empolgação tenho usado raramente.

DSC04921 DSC04919 DSC04920

 

212SE x pincel chanfrado da Natura Una x pincel chanfrado da Dailus

DSC04922 DSC04924

O 212SE é mais largo e volumoso que o da Natura, e obviamente ele é mais tudo que o minúsculo da Dailus. Estou aceitando sugestões de uso, ok?

Assim como o Mineralize, o Advance já foi lançado em pelo menos duas outras coleções da MAC. Apesar terem sido facricados na China, achei excelente a qualidade dos pincéis. Entretanto, como nunca usei um da linha regular, não saberia dizer se há grandes diferenças entre eles. Nenhum deles soltou pelo durante a primeira lavagem. Apesar do precinho salgado (R$33,00 por pincel em média), ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P. 

Qual pincel da MAC você não vive em ou preende ter um dia? Você tem alguma dificuldade em usar pincéis de cabo curto?

Um abraço,


Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário