Visitômetro

5 de abril de 2013

Sombras Compactas Mabby Pro Makeup – nas cores 150, 163 e 230

DSC04798

Esta resenha estava “incruada” desde o ano passado, quando conheci os produtos da Mabby Pro Makeup, marca própria da maquiadora argentina Mabby Autino. Apesar de ter gostado da linha de uma forma geral, comprei apenas duas sombras unitárias compactas e acabei desejando uma terceira que não encontrei nenhuma parecida. Este ano, porém, não resisti e decidi comprá-la. E hoje, finalmente (e longamente), mostro as três de uma vez aqui no blog e falo um pouco sobre a marca.

 DSC04799DSC04805Da esqueda para a direita e em sentido horário, 150, 163 e 230

 

A marca e sua autora

“Mabby Pro Makeup é uma proposta jovem que oferece a primera linha argentina de maquiagem profissional ao alcance do público. Trata-se de uma marca independente e com personalidade bem definida, original, diferente, moderna e sofisticada. Mabby Pro Makeup tem um conceito baseado nos detalhes. […] Mabby Pro Makeup propõe uma variedade tal de cores, texturas e produtos capaz de se adaptar à personalidade e características físicas de cada uma de suas exigentes clientes. […] E uma marca para ser descuberta somente por algumas privilegiadas”.

mabbyautino _Automaquillaje2012-By-Maria 

A Mabby só tem lojas na Argentina, a maioria concentrada em Buenos Aires. A foto acima é do stand que fica no Shopping Paseo Alcorta. As minhas eu comprei num stand parecido com este, só que no Shopping Alto palermo. Para quem estiver na Argentina é possível comprar no próprio site da marca.

loja mabby

 

A “Casa Central” fica na Av. Corrientes 1814, 3° piso (mais ou menos no cruzamento com a Calle Callao, s não me falha a memória). A escola oferece cursos profissionalizantes, de aperfeiçoamento e até mesmo “charlas” gratuitas, espécie de bate-papo aberto ao público (acredito que com vagas limitadas). Na próxima vez que for a Buenos Aires pretendo incluir uma ida a uma dessas charlas. Vejam aqui alguns dos serviços eferecidos.

Passemos então às resenhas das sombras. A embalagem pe de plástico preto fosco e resistente, com tampa de enroscar que veda bem de plástico transparente com o logo da marca. Todas três tem acabamento shimmer, embora com tipos diferentes de cintilância. Não tem cheiro. Contém 2g. Atualmente custam 98 pesos (variando de R$ 28-39,00, a depender do cambio e da forma de pagamento escolhida). No ano passado elas saiam por 78 pesos e ainda com 10% de desconto do tax free. Passemos então aos aspectos individuais de cada uma. 

 

Sombra compacta 150 – OPAL

Comprei a Opal em fevereiro de 2012, antes da minha compulsão cinzenta, quando não tinha nenhuma sombra cinza. Na verdade, a opal é um lilás acinzentado. Nos meus olhos vejo alguns microbrilhos transparentes, que se tornam praticamente invisíveis ao esfumar. Perfeita para um olho sóbrio e discreto, mas com alguma bossa. Não se parece a nenhuma das sombras cinzas que eu tenho.

 DSC04801DSC04809DSC04811DSC04815

 

Sombra compacta 163– MANGO

Comprei a Mango num breve surto de “não tenho nenhuma sombra laranja” (não me perguntem qual a necessidade de se ter uma sombra laranja) no mesmo dia que a 700/76 da Regina. Apesar da cor em comum, elas são diferentes: a 700/76 é um laranja queimado e, apesar dos microbrilhos, fica praticamente opaca ao esfumar. Já a cintilante Mango não tem microbrilhos e sim um reflexo dourado. Acho bem verão, mas confesso que tenho usado muito pouco.

DSC04802DSC04808DSC04816DSC04822

 

Sombra compacta 230 – INTUITION

Namorei a Intuition ano passado, mas não a comprei achando qe acharia outra parecida por aqui. Bem, não achei. Então, este ano tratei de adquirí-la. Ela é uma sombra preta com muitos microbrilhos roxos. O problema é que, apesar de serem muitos, os brilhos desaparecem quando esfumados. Mesmo quando depositadas a seco, os brilhos pouco aparecem. Entretanto, se aplicadas com o Mixing Solution (Kiko) a magia se revela e ela msotra todo o seu esplendor!

DSC04804DSC04807DSC04827 DSC04830DSC04842Da direita para a esquerda, a Intuition aplicada com Mixing Solution e seca, esfregada com o dedo.

 

Como não tinha outras para comparar, fiz as amostras das três juntas, aplicadas com o dedo sobre a pele limpa do antebraço, ao sol, na sombra e sob luz fluorescente branca.

DSC04832 DSC04836 DSC04841

 

Todas são macias e um pouco esfarelentas, mas dentro do aceitável. Bem pigmentadas e com boa fixação. Preço médio-alto como as da Duda Molinos, mas a qualidade é comparável, então considero como ótima relãção custo/benefício. A marca oferece 106 cores de sombra compacta unitária, com opção de montar paletas de 15 cores. Ganha o selo de produto 100% recomendado pelo Q.S.P.

Bom, então é isso. Obrigado a todo(a)s que conseguiram ler até o final.

Um abraço e até a próxima resenha,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário