Visitômetro

11 de maio de 2013

Water Eyeshadow da Kiko Makeup Milano – cores 202 e 218

 DSC05918 

A resenha de hoje será sobre as Water Eyeshadow da Kiko Makeup Milano, sombra que pode ser utilizada seca ou úmida. Parece que este produto foi inicialmente lançado como edição limitada e que, devido ao seu suceso, retornou como produto regular. Segundo o site da marca, as Water Eyeshadow são:

“Sombras revolucionárias com difusão de cor imediata e utilização dupla, seca ou úmida. Uma mistura de pós esféricos inovadores para obter um efeito de cor extraordinário que reúne cobertura extrema, luminosidade pura e fixação duradoura. A sua textura suave e cremosa permite a criação de uma maquiagem multidimensional, cores com volumes "brilhantes" e uma pureza extraordinária. A fabricação especial dos pós torna esta sombra muito fácil de misturar e proporciona a difusão imediata da cor de modo perfeitamente uniforme. A forma tridimensional exclusiva, com um desenho ergonómico especial, facilita a adesão do produto, tornando a sua aplicação rápida e fácil. Enriquecida com ingredientes ativos suavizantes e hidratantes, permanece leve e impercetível nas pálpebras. Testado oftalmologicamente. Sem parabenos”.

Disponível em 32 tonalidades “luminescentes”, embora no site da marca estejam apenas disponíveis 30 cores. Eu cobicei muitas cores, mas como não sabia se valiam realmente apenas, escolhi apenas duas para conhecer: a 202 e a 218

 DSC05920

A embalagem é quadrada, de plástico fosco resistente  com o logo da marca em prata. Vem com um espelhinho na tampa e um quadradinho de plástico transparente e durinho para proteger o produto. Contém 3g. Não tem cheiro. A textura é de um um pó finíssimo e supermacio, que não esfarela nadinha. Tem um sensorial molhadinho, mas não senti aquele toque de óleo seco do silicone. A compactação tem um desenho tridimensional, como se tivesse congelado um líquido em movimento (quanta abstração…) 

 DSC05924 DSC05937

 

Water Eyeshadow 202 – Malva Dourado

 

Segundo o Wikipédia, malva é um gênero botânico cujas pequenas flores podem ser rosa ou branca.

flor malva

Já no site da suvinil, a cor Malva E356 faz parte da familia dos Violetas e eu a descreveria como um lilás acinzentado.

malva E356 

Assim, eu diria que a Water Eyeshadow 202 é um malva com um tiquinho de marrom, reflexos suaves rosa claríssimo (quase prateado) e microbrilhos dourados. Lembra a 150 da Mabby, mas os reflexos e os microbilhos deixaram a cor mais sofisticada!

 

DSC05951DSC05952

Fiz uma maquiagem tosca, sem primer, marcando o côncavo com sombra marrom opaca e aplicando a 202 seca diretamente com o dedo.

DSC05972

 

Water Eyeshadow 218 – Pomelo rosado

 

Segundo o Wikipédia,  o pomelo rosado ou toranja, é um fruto obtido do cruzameno da Cimboa (Citrus maxima), com a laranja-doce comum, muito parecido com a toranja verdadeira, ou grapefruit.

pomelo rosado

A 218 me seduziu pela sua cor de pôr-do-sol! Eu a descreveria como um coral mais puxado para o laranja do que para o rosa, com evidentes reflexos dourados, sem particulas de microbrilho. Lembra a 163 da Mabby, mas os reflexos mais evidentes e o rosada tambpem deixaram a cor mais interesante: mais vibrante, mais verão!

 

DSC05940 DSC05949

Novamente a maquiagem tosca, sem primer, marcando o côncavo com sombra marrom opaca e aplicando a 218 seca diretamente com o dedo. Vejam como o reflexo dourado por si só faz um degradé com a sombra marrom do côncavo.

     DSC05970

 

Abaixo as amostra no antebraço feitas diretamente com o dedo esfregando sobre a pele limpa, sem primer, primeiro com a sombra seca, em seguida com ela úmida. Com a sombra seca a cor fica mais suave e os brilhos e reflexos aparecem mais. A aplicação úmida deixa a cor fica mais intensa, porém os reflexos e brilhos se vêem menos. Eu tenho preferido usá-las secas.

 

DSC05961

A aplicação e esfumabilidade dessas water eyeshadow são excelente, o que as torna bastante práticas. Não acumulou nas minhas (muitas) dobrinhas de pálpebra e duraram bastante. Não percebi diferença na pigmentação se aplicadas sobre primer ou diretamente sobre a pele, mas achei que sobre primer duraram ainda mais.

      DSC05976DSC05974

As Water Eyeshadow custam 8,90 € (aproximadamente R$ 23,00 com o cambio de hoje). Não é baratinha, mas tem um preço razoável e uma excelente qualidade. Ganham o selo de 100% recoendado pelo Q.S.P.

Agora que conheço o produto, gostaria de ter “SÓ” as cores 204, 209, 213, 215, 224 e 225. Aqui, aqui e aqui vocês pode ver outras piniões e outras cores desse produto.

Abraços,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário