Visitômetro

30 de junho de 2013

Lápis para Olhos Verdão – Quem Disse Berenice

 DSC06804

No mês de maio a Quem disse, Berenice? finalmente inaugurou sua loja virtual aguardada desde setembro. Além disso, inaugurou várias lojas físicas em diversas cidade pelo Brasil a fora. Aqui em Salvador temos quatro: no Shopping Salvador Norte, no Shopping Lapa, no Shopping Paralela e no Shopping Salvador, inauguradas nesta ordem. No começo deste mês fui conhecer a do Shopping Paralela disposta a experimentar TUDO o que eu a muito desejava, afinal de contas nada como conhecer de perto, não é?

A loja é uma gracinha, as vendedoras foram atenciosas e simpáticas e você pode experimentar o que quise. Acho que passei umas duas horas experimentado todos os produtos. Apesar de seus 500 itens, o que mais gostei foram as sombras e os lápis para olhos. Acabei comprei duas sombras unitárias e um lápis para olhos, este último será o assunto da resenha de hoje.

 DSC06807 DSC06808

Assim como o Cobrelex, o Verdão é um lápis no estilo do Pearglide Intense Eye Liner e dos Vibrant Eye Pencil da Kiko, feitos em PVC apontáveis (sim, aquela “madeira lisa”, parece madeira mas não é). Gosto deste tipo de lápis pois não resseca como os de madeira.

O Verdão é bastante pigmentado, macio, de secagem rápida mas que permite ser esfumado sem desespero. Eu tenho preferido para contornar por fora da pálpebra inferior e ele tem duração e fixação incríveis. Depois de seco minha amiga, ele não transfere, não mancha, não borra, não escorre e é à prova d’água. Só sai com um bom removedor e muita paciência.

 DSC06809 DSC06811

Apesar do nome, eu descreveria a cor do Verdão como um ouro-velho esverdeado com fundo taupe (marrom-acinzentado). Não tenho nenhum parecido. Tem acabamento metálico, com microbrilhos, por isso eu não usei na linha d’água. Abaixo, amostras no antebraço sobre a pele limpa, na luz solar indireta (à sombra, em dia chuvoso), onde se pode observar melhor o fundo taupe, na luz branca artificial direta, onde se vê o acabamento verde metalizado e os microbrilhos dourados.

DSC06817 DSC06821

Seu preço subiu R$ 2,00 do ano passado para cá. Mesmo assim, considero R$ 17,90 por um lápis dessa qualidade um preço bom. Na cacixa não diz, mas o site informa que o produto contém 1,2g (a média dos lápis para olhos apontáveis). O maior “porém” deste tipo de lápis é que, por serem muito macios, precisam ser apontados sempre, e assim acabarão depressa. Mas a qualidade e o preço valem a sua vida curta.

Digo e repito a minha paixão por lápis de olhos coloridos. Eles são práticos de carregar e, mesmo quando usado sozinho, faz diferença no visual. A QDB oferece 19 produtinhos de excelente qualidades, pois são fabricados pela Schwan do Brasil, subsidiária nacional de uma grande companhia alemã terceirista de cosméticos, uma das melhores no ramo.

As cores são lindas e a qualidade é excelente. Pena eu já ter tantos lápis. Mas, quando o meu 199 da Urban Decay acabar, pretendo comprar o Berinjex, pois acho que eles são muito parecidos.

Quem já foi visitar uma loja da Quem Disse Berenice? O que acharam? O que cobiçaram? O que compraram?

Abraços,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário