Visitômetro

27 de junho de 2013

Minhas sombras da Contém 1g – dueto rosáceo

DSC06662

Taí uma cor que, em sombra, eu não curto muito: ROSA! Gosto em batom, em blush, mas em sombra eu me sinto muito barbie, sei lá. Essas duas da Contém 1g azem parte da minha microcoleção de sombras rosadas.

A embalagem é de plástico transparente, com a base quadrada e tampa dosadora (a melhor coisa que inventaram para sombras em pó solto). Elas custam hoje R$ 23 reais e, apesar de parecer pequena, esses potinhos rendem muuuuuito.

 

Rosa Coral Cintilante

Comprei esta sombra numa época (que não me lembro mais quando foi), quando o coral estava em alta. Ela é um coral rosado, levemente neon. Um cor vibrante e alegre, bem verão, bem jovial. Só não entendi porque ela é classificada como cintilante. Eu diria que ela está mais para acetinada. Fina e macia, fácil de aplicar e espalhar. Funciona tanto como blush ou por cima de batom (dá uma acabamento interessante). Se usada úmida mancha a pele.

 DSC06663

 

Violeta Furta-Cor

Essa também foi uma das minhas primeiras sombras da Contém 1g. Se não me falha a memória, acho que comprei junto com a azul-escócia. Coloquei no time das rosácel para não resenhar apenas a Rosa Coral. O fato é que, mesmo com o nome Violeta, eu acho que ela está mais para rosácea do que para violácea. Ela é um rosa-violaceo com reflexos azulados.

Considero uma cor difícil de usar, mas se em pouca quantidade e bem esfumada resulta num véu de cor interessante (pelo menos para mim). Já usei também como blush e por sobre o batom (o resultado é um tanto sobrenatural, mas eu curto usar de vez em quando.

DSC06672

Abaixo, fotos sob luz branca artificial direta da Rosa Coral Cintilante e da Violeta Furta-Cor, aplicadas secas diretamente esfregando com o dedo sobre pele limpa e aplicada com pincel umedecido com Mixing Solution da Kiko Makeup. Esfumando a seco você consegue um véu de cor com a Violeta e uma cor menos intensa mais ainda sólida com a Rosa Coral. Úmida, a base rosácea se torna mais sólida e os reflexos azulados da Violeta Furta-Cor se torna mais evidente, mas a cor em si não sofre alteração.

 DSC06682DSC06698

Usei as duas sombras nos olhos e bochechas para compor este look de delirio cor-de-rosa para comemorar o aniversário de um mês do Blog (que fique registrado que eu nunca mais repeti este surto de Barbie Monocromática!). A durabilidade dessas duas sombras sobre a pele limpa é até razoável,  mas eu raramente dispenso um primer de sombras.

Abraços cor-de-rosa,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário