Visitômetro

11 de julho de 2013

Batom Intenso Uva 2 de Natura Una: para mulheres corajosas!

  DSC07152

Desde que adquiri o batom intenso Uva 1 fiquei na torcida que a Natura lançasse um Uva 2, o que aconteceu no ciclo 07/2013 com a coleção expressões de outono inverno, bem fraquinha a meu ver, com apenas 6 batons cintilantes, 2 quartetos de sombra alta cintilância e um lápis kajal.

coleção outono inverno 2013 

Como não é todo tipo de cintilância que eu gosto em batons, ainda mais nesta cor (linda, mas complicada de usar), eu me contive até que, ao passar meu pedido este mês, conquistei direito a um brinde de 7 pontos e pedi o Uva 2.

A embalagem dos batons intenso da linha Una são bonitas e resistentes. Com raras exceções (caso do Uva 1), a palavra NATURA vem gravada em baixo relevo na bala do batom. Tem um cheirinho suave de baunilha, mas não captou gosto nenhum. Possui acabamento cintilante, textura macia na medida, cobertura homogênea. O uso é confortável e agradável. A durabilidade é boa, pelo menos 4h se não comer.

DSC07153

Passo agora às características que, combinada, dão um resultado ousado e interessante na minha opinião. A cor é um uva mais vampiresco, azulado e levemente acinzentado, uma cor fria, escura, bem invernal. Ele contém microglitteres prateados finíssimos, que não se sente ao aplicar.

  DSC07155 DSC07155(1)

Essas duas características combinada a um pouco de transparência dá um resultado sofisticado (acho que se a cor fosse 100% sólida o resultado ia ser muito pesado). Como todo tom violáceo ele varia muito de acordo com a iluminação e a câmera. Abaixo, fotos do Uva 2 aplicado diretamente nos lábios sob luz solar direta e indireta. Aqui e aqui tem mais fotos na boca.

 DSC07219DSC07191DSC07193

Comparei o Uva 2 ao Gold Exótica da Tracta e ao Uva 1. Abaixo, amostras feitos no antebraço sobre a pele limpa, sob luz solar direta, indireta e luz artificial branca direta. Na primeira observa-se melhor como o Uva 2 é mais azulado e acinzentado.

     DSC07206DSC07203DSC07211Da esquerda para a direita, Gold Exotic (Tracta), Uva 2 e Uva 1 (Natura Una)

Fiz um look rápido pensando em olhos iluminados, bronzer e destaque para o batom, na tentativa de desvampirizar o Uva 2 inspirando neste vídeo-tutorial da Juliana Rakoza. Eu gostei e pretendo usá-lo para ir trabalhar pela manhã, o que vocês acham?

DSC07199DSC07194

A última foto mostra melhor o efeito final do Uva 2, e sua cintilância “metálico-fosca” devido aos microglitteres e á leve transparência. Parabéns a quem desenvolveu esse batom! Apesar de assustador, ganha o selo de 100% recomendado pelo Q.S.P.  Só o preço podia ser melhor.

A Joyce do blog Gostei…e agora? elaborou um guia do batom roxo que achei bastante útil para aquelas que se animam com essa cor linda, porém não muito fácil de usar.

Quem já experimentou outro batons dessa coleção? Qual o seu roxinho lindo e assustador preferido?

Um abraço,

 

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário