Visitômetro

Quem faz



Sobre mim

Baiana de Salvador, amante de sol, mar e água de côco. Leonina com urano na primeira casa, técnica em química,  farmacêutica, especialista em saúde pública e atualmente aluna da Licenciatura em Dança na Universidade Federal da Bahia (UFBA). Mãe de cachorro, filha canguru e tia de seis. Barroca, exagerada, extravagante, de bem com a vida a maior parte do tempo. Viciada em maquiagem, esmaltes e cosméticos em geral.

Meu primeiro contato com a maquiagem se deu na adolescência, quando leitora da revista Capricho, qualquer festinha era motivo para uma tarde maquiando a mim e a uma horda de amiguinhas. Depois disso vivi uma fase "cara limpa": em 2001 me dei conta de que não tinha sequer um batonzinho para contar história!. Em 2003 fiz meu primeiro curso de automaquiagem (O Boticário) e descobri o gloss e o batom cor-de-boca. As comprinhas começaram de leve. E 2005 me tornei consultora Natura e as comprinhas aumentaram. Descobri como é lindo um olho negro graças ao Marcos Costa.

O grande boom, porém, aconteceu em 2010, quando participei da Oficina de Maquiagem Artística, contemplado por um edital da Fundação Cultural da Bahia (FUNCEB) e ministrado por Marie Thauront, maquiadora francesa radicada na Bahia e referência no meio artístico. Com 120h de duração (30 aulas de 4h), essa foi uma oportunidade única de conhecer as mais diversas técnicas e produtos de maquiagem. 

Na pretensão de começar a trabalhar como maquiadora, comecei a comprar cada vez mais produtos de maquiagem. E na busca sobre o que comprar, os blogs se tornaram minha  principal referência. Hoje sou leitora assídua de pelo menos 10 blogs, e a cada dia conheço outros tantos. De tanto ler me bateu a vontade de também escrever sobre maquiagem. Após uma longa gestação analisando os prós e os contras, resolvi também entrar nesta roda! 

Q.S.P (abreviação de "quantidade suficiente para", termo farmacêutico usado para finalizar a manipulação de um produto, completando-o em relação ao peso ou ao volume),  nasce com a pretensão de ser mais um espaço para troca de informações e de experiências úteis para guiar as leitoras em suas futuras aquisições ou mesmo para melhor utilizar aquilo que se tem

Inicialmente é a única autora do Q.S.P., mas estou aberta à colaboração. A princípio, o foco será maquiagem, e as postagens deverão ser principalmente sobre amostras, resenhas e comparações. Num futuro, talvez não muito distante, quem sabe não me arrisco nos tutoriais?




Nenhum comentário:

Postar um comentário