Visitômetro

19 de janeiro de 2013

Meus lápis para olhos Make B

 DSC04064

Já devo ter comentado que eu raramente resisto a um lápis para olhos, principalmente os coloridos. Acho práticos e versáteis. Quebram muitos galhinhos para dar um gracinha no rosto quando o tempo é escasso.  Os lápis para olhos são meu principal item de coleção. Tenho de várias cores e marcas. Já mostrei aqui no blog resenha dos meus lápis da Boujois, QDB, M.A.C, Eudora, Kiko Makeup Milano, Kreati, Archy e Natura Aquarela. Tenho ainda da Vult, Toque de Natureza, Urban Decay, Natura Una, Fennza, dentre outra que não me recorda agora. Hoje mostro os cinco lápis para olhos que tenho de O Boticário, todos da linha Make B.

 DSC04066

 

LÁPIS PARA CONTORNO DOS OLHOS  - GREEN MODERN

A coleção Infinit Collection da linha Make B. foi lançada no final de 2011. Ela contou com três lindos lápis de olhos e eu adquiri os três! O Green Modern é um verdinho claro puxado para o turquesa. De acabamento metálico e bem luminoso, sem partículas de brilho.

São de PVC, que muita gente chama de “madeira preta”, e sua textura é macios e molinha, requerendo apontamento constante. Em compensação, secam rápido e duram maravilhosamente, mas na minha linha d’água não pega de jeito nenhum. Eu gosto de usar o Green Modern no canto interno dos olhos para iluminar.

Infelizmente a gramagem não vem registrada no produto, a embalagem de caixinha eu já não tenho mais, então fico devendo essa informação (quem souber pode dizer).

DSC04069 DSC04071 DSC04073

LÁPIS PARA CONTORNO DOS OLHOS  - LILAC MODERN

Tenho um xodó especial pelo Lilac Modern. Ele é um lilás claro puxado para o prata, não tenho nenhum sequer parecido! Assim como o Green, o Lilac tem acabamento metálico e bem luminoso, sem partículas de brilho. Também é de PVC, com a mesma textura macia e molinha que requer apontamento constante. Seca rápido, dura horrores e também não pega na minha linha d’água. Assim como o Green Modern, eu gosto de usar o Lilac Modern no canto interno dos olhos para iluminar.

 DSC04074 DSC04076 DSC04077

 

LÁPIS PARA ESFUMAR OLHOS – SILVER MODERN

Diferentemente dos anteriores, O Silver Modern é um lápis para esfumar. Faz o traço com precisão e esfuma facilmente. Não é a prova d’água, mas resisti bem ao meu colirio umidificador de lentes de contato. Na outra ponta vem com aquela típica pontinha de borracha para esfumar, que eu acho bastante funcional. Contem 1,1g.

DSC04084DSC04087

O Silver Modern tem uma textura macia e firme como a de um lápis kajal. Ele não é molengo como os Vibrant Eyes da Kiko, o Pearlglide Intense Eye Liner da da M.A.C e o Cobrelex da QDB. Significa que não necessita ser apontado toda vez que for usado, então demora mais para acabar. Em compensação, como não grudam na pele como os anteriormente citados, ele borra feio se coçar o olho.

O Silver Modern é grafite e não prata como  o nome sugere. Não tem partículas de brilhos e seu acabamento é cremoso, com um reflexo verde levimente metalizado. Acho uma cor bem interessante para variar o preto sem marcar muito o olhar e dar uma variada na cor. É também único na minha coleção.

DSC04086DSC04105

 

LÁPIS PARA ESFUMAR OLHOS - PURPLE

Este lápis para esfumar fez parte da coleção Lumiére da linha Make B. lançada no verão de 2011, com inspiração no mistério e no brilho dos espelhos. Além do Purple tinha o Turquesa, também muito bonito (não me lembro porque não o comprei também). Ele tem as mesma características do Silver Modern: tipo kajal, traço preciso, facilmente esfumável, resistente a colirio, mas borra se esfregado mesmo seco. Também tem a típica pontinha de borracha para esfumar.

DSC04079

Eu descreveria a cor do Purple como um vinho de fundo rosado, sem partículas de brilhos, de acabamento cremoso, levemente metalizado. Muita gente o descreve como berinjela, mas para mim berinjela seria um marrom-arroxeado-avermelhado, algo assim.

 DSC04081DSC04103

 

LÁPIS PARA ESFUMAR OLHOS – BLACK GREEN

Este lápis para esfumar fez parte da Holiday Lights Collection, B. lançada em dezembro de 2011, em homenagem às festas de fim de ano. Se não me engano, foi o único lápis para olhos da coleção. Quando comprei os outros quatro quase comprei o Black Green, mas acabei desistindo. No final do ano passado achei ele num “balaio” de uma das lojas e acabei comprando.

   DSC04089

Sua cor é verde enegrecido, com brilhinhos dourados. Quando esfumado fica um marrom-acincenzado- esverdeado. Ele tem as mesma características do Silver Modern: tipo kajal, traço preciso, facilmente esfumável, resistente a colirio, mas borra se esfregado mesmo seco. Também tem a típica pontinha de borracha para esfumar. 

 DSC04091DSC04110

Abaixo amostras no antebraço da aplicação concentrada sob  condições variáveis de luminosidade. Os esfumáveis tem excelente pigmentação. Já os de contorno, é preciso umas duas ou três camadas para obter um cor intensa.

   DSC04095 DSC04112DSC04108

Produtos 100% recomendados pelo Q.S.P. A má notícia é que todos esses bonitinhos SAIRAM DE LINHA, mas sempre é possível encontrar um perdido em algum balaio de promoções de O Boticário. Se não me engano custaram na época (final de 2011) R$ 29,90 (os de contorno) e R$ 32,90 (os esfumáveis). No balaio paguei R$ pelo Black Green

Qual a sua opinião sobre os lápis para olhos da O Boticário? Alguém já experimentou algum das linhas Capricho e Intense?

Abraços,

Evie

Nenhum comentário:

Postar um comentário